Porque é a vida tão importante?


Lembro-me ainda daqueles momentos como se fosse agora; A sua recordação irá perdurar comigo, até ao final desta minha "outra vida".Eu morri há muitos anos atras. Era uma criança curiosa, debruçada no rebordo de uma piscina, no intuito de apanhar uma boia feita de um pneumático (uma brincadeira já repetida inumeras vezes) mas, naquele dia, algo correu mal e caí desamparado na agua salgada.Lutei para me manter no cimo mas foi em vão.Arfava por ar e inspirava água.Lentamente senti-me afundar ,até os meus pés tocarem no fundo.Quando se morre afogado, morre-se numa lenta agonia.O ar foge-nos.A vida abandona-nos enquanto mergulhamos inexoravelmente na escuridão.Não sei ao certo o tempo que fiquei lá no fundo daquela piscina mas recordo-me que era profunda , com uma cor verde esmeralda que atraía e atemorizava ao mesmo tempo.Acordei comigo enfiado num beliche e surpreso de estar cercado de pessoas.A minha familia.Haviam-me trazido de volta à vida. Hoje, sentado na areia desta praia, Aspiro a briza fesca que vem do Mar que me continua a fascinar.Debalde, entretenho-me a procurar no horizonte o principio de uma onda nas outras ondas que quebram junto a mim.E aquelas palavras;As tuas palavras;Tu as disseste.Não eu.: -"Porque é tão importante a vida?".Isso terás de descobrir por ti própria na tua vida, dentro de outras vidas.Uma mesma pergunta com respostas tão diferentes.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

If God is watching

Leaving

Sunny