Vida

Sabem, a vida pode ser tão divertida, tão complicada ou tão difícil, quanto a fazemos. Não há Paraíso, nem Inferno, onde passaremos o resto da eternidade, espiando os nossos pecados terrenos, ou usufruindo das nossas virtudes. Paraíso ou Inferno são aqui, e em mais lado nenhum. Como tenho tanta certeza do que afirmo? O meu nome é José Morais (Djoza) para os amigos, e morri há muitos anos atrás. Foi uma coisa estúpida: Tinha 4 anos de idade, na viagem do Barco que nos trouxe de Cabo Verde, um barco com um Pomposo nome de Paquete, e uma piscina interior de água salgada e funda, à espera dos incautos. Naquele dia, brincava por ali como fazia já há alguns dias, tentando agarrar as câmaras de ar de pneus, que faziam de boias, nesse dia algo correu mal: Ao procurar agarrar numa delas, calculei mal um movimento , escorreguei e cai em direção à água; Debati-me em pânico, aspirei água em vez de ar, e quando o meu corpo pousou silenciosamente no fundo, eu já estava morto. Não sei durante quanto tempo fiquei ali mas voltei à vida, e estava num beliche de branco imaculado, numa cabine, e rodeado dos meus familiares. Tinha uma dor atroz no peito, como se tivesse levado uma marrada de uma cabra. Se me perguntarem o que é, como é o outro lado, eu digo-vos: Não existe outro lado; Morrer, é voltar ao nada, porque não existe nada, exceto uma escuridão; Nem um som, nem uma memória; Nada apenas. É o que se leva desta vida quando se morre; Nada! Por isso, não consigo entender, é-me muito difícil entender a arrogância e o pretensiosismo. Não entendo o porquê da vaidade e da cobiça, não entendo o apego tão forte às coisas materiais e que por elas alguém seja levado a cometer as maiores atrocidades contra o seu semelhante, e a comportar-se de modo tão bárbaro que indignaria qualquer outro animal na Terra. O Paraíso ou o Inferno são aqui na Terra, e somos nós que o fazemos. O dia mais solarengo e aprazível, pode ser o dia mais triste de alguém, e na tempestade, se pode reencontrar o amor a a alegria de viver. Esta Terra não é de Deus, é dos Homens, porque são os Homens que a habitam.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Sunny

If God is watching